Pular para o conteúdo principal

Pantone lança cor exclusiva: Amarelo Minion!

Amarelo Minion. Você ainda vai ver muito essa cor por aí. A Universal Pictures junto com a Illumination Entertainment acaba de anunciar uma parceria com a Pantone sobre a franquia de Minions – “Meu Malvado Favorito”, que criou a mais nova matiz da cartela de cores da marca, o Minion Yellow. 
O personalizado tom brilhante de amarelo fará parte da paleta Pantone Fashion e Home+Interiors ainda este ano. As empresas vão realizar uma conferência para a imprensa em Paris para revelar uma linha de design, moda e outros produtos inspirados nos personagens e na cor, que vai enfeitar a loja pop-up Selfridges inteira em junho na Inglaterra na estréia do filme. 
Enquanto a Universal e a Illumination viram uma oportunidade de alavancar a sua marca para a indústria, designers, criadores e fabricantes, a Pantone, que procurava adicionar cores mais energizantes à sua paleta, espera agora ganhar ainda mais o coração de seus consumidores. 



A popularidade dos filmes “Meu Malvado Favorito” (um terceiro filme está previsto para 2017), além do marketing e licenciamento para brinquedos e jogos, transformaram os Minions em uma franquia de bilhões de dólares. Os coloristas da Pantone trabalharam com os animadores para encontrar uma média dos vários amarelos utilizados no filme. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que dita as tendências das cores, ajudou a ajustar o tom perfeito para que ele nos lembre dos personagens. Os cientistas ainda usaram espectroscopia (dispersão da luz visível) para medir o comprimento de onda das cores do Minion para ter certeza que não iriam replicar um amarelo existente no catálogo. Eiseman diz: “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia da cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível.” 

Abaixo, o trailler do filme que estréia em Julho:





VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o